Kit escolar são distribuidos para todos os alunos
Cumprindo o compromisso de elevar o investimento na educação do município de Indiavaí, o prefeito Valteir Quirino dos Santos vem investindo na educação, com objetivo de valorizar o aprendizado dos alunos em sala de aula e atender as demandas dos profissionais que atuam no setor.
Dentre as inovações foi implantado na escola municipal “Arthur Mezanini”, a escola net (diário de classe eletrônico). “No início do ano letivo de 2015 cada pai receberá da direção da escola uma senha onde poderão acessar a escola net e acompanhar de suas próprias casas o rendimento escolar de seus filhos”, disse o secretário de Educação Aparecido Gilberto dos Santos.
As aulas estão sendo iniciadas nesta quinta-feira (19) e todos os alunos estão recebendo kit escolar. “Esses materiais escolares são repostos para os alunos caso eles precisem durante todo ano letivo”, informou o secretário que nos próximos 30 dias serão distribuídos o uniforme escolar, sendo a arte impressa na camiseta feita pelos alunos da escola que participaram do concurso do uniforme.
Aparecido dos Santos informou ainda que estão sendo confeccionados 135 jogos de mesas e cadeiras para os alunos do ensino fundamental e 20 jogos de mesas e cadeiras para educação infantil que deverão ser entregues até o meado de março. Disse também, que foram adquiridos seis (06) notebook, seis (06) projetores e 06 (seis) lousas eletrônicas de última geração que serão instalados nos próximos dias nas salas de aulas do ensino fundamental das series finais.
Também está sendo construído a sala dos professores, que nunca tiveram um lugar adequado para que pudessem fazer os planos de aulas e descansar durante as horas vagas.
Foto: Colaboração/escola
Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.